Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Pablo fala sobre passagem pelo Corinthians e desejo de voltar: ‘É a minha primeira opção’

Atualmente no Bordeaux, da França, zagueiro foi o convidado do 'De casa com o L!' desta terça-feira e falou sobre a trajetória no Timão 

Escrito por

Um dos destaques do título brasileiro do Corinthians em 2017, o zagueiro Pablo foi o convidado do 'De casa com o L!' desta terça-feira. Atualmente no Bordeaux, da França, o jogador de 28 anos conversou com a reportagem do LANCE! via live, lembrando momentos marcantes de sua carreira, além de projetar seu futuro no mundo da bola.

Revelado no Ceará, o maranhense passou por diversos clubes até conseguir alcançar um papel de relevância no cenário nacional. Em 2015, o jogador, então na Ponte Preta, acabou chamando a atenção do Bordeaux, que investiu seis milhões de euros em sua contratação (aproximadamente R$ 24 milhões, na cotação da época). Sem muitas chances em seu início na França, foi emprestado ao Timão em 2017.

A passagem pelo clube paulista serviu como um divisor de águas em sua carreira. Títulos, carinho da torcida e lembrança de uma das zagas mais bem sucedidas do clube nos últimos anos. Pablo relembrou como essa história começou.

- Estava passeando com a minha família quando recebi uma ligação. Era o Andres. Começaram as negociações e deu tudo certo. Logo no primeiro ano fui campeão paulista e brasileiro, sendo considerado um dos melhores zagueiros do país. Não esqueço jamais todo o carinho que a torcida do Corinthians teve por mim e pela minha família - contou o defensor.

Em 2017, o Corinthians levantou o caneco do Brasileirão com três rodadas de antecedência. Um dos principais destaques da campanha foi a invencibilidade durante o primeiro turno. O Timão terminou o campeonato com a melhor defesa e sofreu apenas 30 gols em 38 rodadas. Pablo, inclusive, elegeu o paraguaio Balbuena como seu melhor companheiro de zaga em sua carreira até aqui.

- Sobramos no Brasileiro. O time estava bem encaixado. Tinham jogos que sabíamos que ganharíamos. Nossa confiança era muito alta - afirmou. 

Pablo pelo Timão (Daniel Augusto Jr)


Além da campanha marcante, o jogador também guarda com carinho a relação construída com a torcida durante sua passagem pelo clube. O zagueiro revelou que ainda recebe mensagens dos torcedores nas redes sociais. 

- A relação foi 100% positiva. Só tenho lembranças boas da torcida. Me trataram muito bem e me motivaram o tempo todo. Só tenho agradecer todo o carinho. Tem quase três anos que saí e ainda me mandam mensagem nas redes sociais e falam comigo nas ruas (quando está no Brasil) - revelou. 

Pablo foi um dos destaques do sistema defensivo do Corinthians em 2017 e, por isso, o clube desejava comprá-lo em definitivo. Porém, a negociação não teve o esperado final feliz. Com contrato até junho de 2021 com o clube francês, o jogador mantém as portas abertas e garante que o Timão é sua prioridade em caso de retorno ao Brasil. 

- Foi uma situação complicada. Não deu certo (a renovação), infelizmente. Nesse momento precisamos falar do futuro. Tenho 28 anos, penso em jogar na Europa e na Seleção Brasileira, mas também penso em jogar no Brasil e o Corinthians, certamente, é a minha primeira opção. Quero continuar essa história que comecei junto com a minha família e dar continuidade mais para frente - finalizou.

SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'

O 'De casa com o LANCE!' é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo.