Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oficial! Disney anuncia aquisição da Fox no Brasil e ‘isola’ Fox Sports

Grupo Walt Disney agora tem em seu portfólio todos os canais da Fox, exceto o de esporte, que deve ser vendido, já que a empresa já é dona da ESPN Brasil

Fox Sport já deixou de ser anunciado em canais do grupo Fox Foto: Reprodução
Escrito por

A Disney anunciou oficialmente ao mercado publicitário a aquisição dos canais da Fox no Brasil. Agora, toda a programação dos canais Fox, FX e Nat Geo fazem parte do portfólio da Disney, que trabalha no desenvolvimento de uma plataforma em streamming, que vai concorrer com a Netflix. Como a empresa do Mickey já é dona da ESPN, no Brasil, ela é obrigada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) a se desfazer do canal esportivo da Fox.

Segundo o 'Uol', a Fox Sports passou a ser ignorada nos outros canais Fox e deixaram de expor os destaques do canal esportivo em sua programação. Em contrapartida, o canal de esporte também deixou de divulgar os filmes e séries dos outros canais.

ENQUANTO ISSO...
A Disney definiu a estratégia que será utilizada para a venda dos canais Fox Sports. A empresa definiu os detalhes e decidiu que realizará a negociação até o final deste ano para dar prosseguimos às ideias de investimento do conglomerado. 

A empresa deseja investir em todas as mídias na próxima década e a fusão antecipada ajuda para cumprir seus prazos e metas internas. Até o momento, apenas o DAZN mostrou interesse em obter o pacote da Fox Sports, que será feita "às escuras", vendendo direitos, funcionários e estrutura.

ENTENDA
O grupo Walt Disney comprou parte da 21st Century Fox por US$ 52,4 bilhões. A transação inclui os estúdios de cinema e TV, redes de entretenimento a cabo e empresas internacionais de TV do magnata Rupert Murdoch. Fox Broadcasting, Fox News, Fox Business, FS1, FS2 e Big Ten Network ficaram de fora da operação.