Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Odilon Junior, narrador da Rádio Tupi, morre aos 39 anos

Locutor lutava contra um câncer no cérebro e faleceu na manhã desta segunda-feira

Odilon Junior faleceu aos 39 anos (Foto: Divulgação)
Escrito por

A segunda-feira amanheceu triste para o jornalismo esportivo brasileiro. Odilon Junior, que trabalhava como narrador na Rádio Tupi, faleceu após lutar cinco anos contra um câncer no cérebro. 

+ Janela aberta! Veja 17 nomes com passagem pela Seleção que estão no mercado

A morte do narrador foi confirmada pela Rádio Tupi. No início do ano, Odilon Junior havia anunciado nas redes sociais que precisaria deixar a carreira de lado para focar no tratamento. Com o famoso bordão "balança a rede de montão", Odilon era considerado um dos principais locutores de sua geração. 

Sensibilizados pelo falecimento, muitos jornalistas fizeram questão de prestar homenagens para o locutor nas redes sociais. O perfil oficial do Flamengo também fez uma publicação lamentando a perda. Odilon Junior morreu aos 39 anos.  

+ Jornalista aborda representatividade na TV: 'Agora temos pretos de domingo a domingo'

Odilon Junior iniciou a carreira na rádio 107 FM, em Petrópolis, pela rádio Grande Rio. No início dos anos 2000, trabalhou na rádio Tropical e em seguida veio para a Rádio Tupi. Durante a passagem pela emissora, Odilon atuou primeiramente como repórter e depois passou a narrar jogos esportivos.