Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar será julgado por corrupção; Santos e Barcelona também são acusados

Grupo DIS alega que o jogador e os dois clubes mentiram sobre valor da negociação que levou o craque para o Barça

Processo envolvendo Neymar já dura anos (JACK GUEZ / AFP)
Escrito por

Neymar precisará atender a um julgamento na próxima segunda-feira, segundo reportagem da agência de notícias "Reuters". Em processo que já dura anos, o brasileiro é acusado, juntamente com o Barcelona e o Santos, de mentir sobre o valor da negociação que o levou ao time espanhol em 2013.

+ Firmino sobe na lista: saiba os brasileiros com mais gols na história da Champions League

O grupo DIS, que detinha 40% dos direitos econômicos de Neymar, e a Federação Associações de Atletas Profissionais (FAAP) foram os responsáveis por iniciar o processo. O grupo alega que o jogador e os clubes mentiram sobre o valor para que o grupo não recebesse tudo que teria direito.

O staff do jogador brasileiro, incluindo seus pais, o ex-presidente do Santos Odílio Rodrigues e os ex-presidentes do Barcelona Josep Maria Bartomeu e Sandro Rosell também estão sendo processados.

+ Ídolo holandês detona Neymar após jogo do PSG: ‘Jogador sujo’

A promotoria do caso quer que Neymar seja preso por dois anos e pague uma multa de 10 milhões de euros (cerca de R$ 54,2 milhões). 

A defesa do jogador alega que o crime do qual está sendo acusando, "corrupção particular", não existe no Brasil. Como o grupo DIS também é brasileiro, ela justifica que o processo não deveria existir.