Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Náutico, Santa Cruz e Sport tem torcidas organizadas como alvos de operação da Polícia Civil

Quatro cidades do estado de Pernambuco estão inclusas em Operação Returno I e II que, de tão sigilosa, tem poucas informações disponíveis

Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco
Escrito por

Torcidas organizadas dos três clubes de maior torcida no estado de Pernambuco (Náutico, Santa Cruz e Sport) são alvos das operações Returno I e Returno II realizadas pela Polícia Civil estadual. 

O início dessas operações ocorreram nessa terça-feira (15) onde 11 mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão foram expedidos nos procedimentos gerenciados pelo delegado Paulo Moraes, chefe da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE).

Pensando na questão do sigilo e segurança da sequência das investigações, poucas informações foram confirmadas pelo órgão. Algo que não inclui detalhes sobre quais dados estão sendo buscados ou mesmo a identidade das organizadas que estão no escopo das operações policiais realizadas nas cidades de Abreu e Lima, Camaragibe, Itamaracá e a capital, Recife.

Um dos elementos que foi apurado junto as autoridades é de que a confusão envolvendo torcedores de Santa Cruz e Sport em fevereiro desse ano na festa de comemoração dos 106 anos da Cobra Coral está inclusa nas investigações em crimes como dano ao patrimônio, lesão corporal e corrupção de menores.

Segundo informação do portal 'JC', as operações tiveram, como um de seus alvos, o atual presidente da Torcida Jovem do Sport, Henrique Marques Ferreira.