Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Narrador do Fox Sports se desculpa por ter criticado Jorge Jesus: ‘Peço perdão pelas porcarias’

Marco de Vargas detonou o treinador do Flamengo pouco antes do português chegar ao Brasil. Pelo Twitter, o comunicador disse ter "aceitado Jesus"

Marco de Vargas (à esquerd.) se desculpou pelas críticas para Jorge Jesus (Divulgação Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O narrador do Fox Sports Marco de Vargas resolveu pedir desculpas pelas declarações diminuindo o treinador do Flamengo, o português Jorge Jesus. Pelo Twitter, o comunicador, que palpitava sobre a vitória do Fla sob o Fluminense, neste domingo, aproveitou o momento para elogiar a boa fase do clube carioca, líder do Brasileirão, e se redimir depois das fortes declarações.

O Rubro-Negro venceu o Tricolor, no Maracanã, por 2 a 0 e abriu 10 pontos na ponta do Brasileirão. Depois de elogiar o meio-campo Gerson, o narrador voltou atrás nas críticas que fez diminuindo o português.

- Se for para trazer um técnico estrangeiro, que traga da América do Sul. O cara está longe da nossa realidade. Vai apostar em um cara que tem essa bagagem toda. Só tem três títulos na porcaria do Campeonato Português e mais cinco Copas de Portugal, para ser um cara de grife. Técnico de grife é o Mourinho, e está sem clube. Tem que trazer um cara que conheça o Campeonato Brasileiro, em especial o Flamengo. Para mim, nem Jesus dá causa - disse o narrador durante o programa Expediente Futebol, no final de Maio.

Na época, a repercussão não pegou bem para os torcedores brasileiros, que cogitaram ter sido um comentário negativo apenas pela nacionalidade do treinador. Em Portugal, a frase "Tem três títulos na porcaria do campeonato português?" também não foi bem vista e jornalistas europeus chegaram a rebate as declarações de Marco.

A vinda de Jesus para o Brasil não contou somente com críticas do profissional do Fox Sports. Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, também chegou a diminuir as conquistas do treinador fora da América. 


- Se o Flamengo ganhar este campeonato para mim é mais um título. Não são três, alguém diz que tenho três. Não tenho três, tenho 14. Catorze títulos, não são três... Se calhar com este passam a ser 15 - afirmou o técnico do Fla, que segue na primeira posição com 64 pontos e enfrenta o Grêmio pela semifinal da Libertadores, nesta quarta-feira, no Maracanã.