Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Narração de Gustavo Villani em gol de Paulinho nos Jogos Olímpicos viraliza: ‘Para Exu aplaudir’

Nesta semana, o atacante da Seleção, cria do Vasco da Gama, deu uma entrevista onde fala de sua ligação com o Candomblé

Paulinho garantiu estreia com vitória da Seleção (DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)
Escrito por

Nesta semana, o atacante Paulinho, que marcou o gol da vitória do Brasil na estreia nos Jogos Olímpicos, publicou uma carta onde fala de sua religiosidade e sua ligação com Exu e com o Candomblé. Após o atacante, cria do Vasco, balançar as redes, o narrador Gustavo Villani, do SporTV,  cantou o lance fazendo menção ao tema.

+ Veja a tabela do Brasil na Olímpiada! 

- Eu quero ver Paulinho, o Brasil está contigo! Golaço! Para Exu aplaudir! É do Brasil! - Narrou o narrador do Esporte da Globo. (Veja o vídeo no fim da nota)

Nos comentários de uma publicação que viralizou, muita gente se posicionou.

- Quando todos os jogadores entenderem como é forte a representatividade, Paulinho vai virar referência, voa mlk !!!!! Parabéns ao narrador que tirou onda - disse um seguidor.

- Tem meu respeito, tanto ele quanto o narrador que fez questão de salientar o orgulho pela religião ( bem discriminada) do jogador - disse outro.

Outro narrador que elogiou Paulinho foi Milton Leite. Após a repercussão da entrevista, o narrador em participação no SporTV destacou que os outros jogadores deveriam se inspirar no jovem atacante do Bayer Leverkusen.

 - A gente vê os atletas estrangeiros, de outros países, se manifestarem sobre os absurdos que vemos no nosso dia a dia. E aqui no Brasil é todo mundo caladinho. E o Paulinho é essa grata exceção porque ele se manifesta, toma posição (...) Então acho que é uma exceção muito bem-vinda, que enche a gente de esperança de que as coisas podem ser melhor - disse o narrador.

Na comemoração, Paulinho fez fez um arco e flecha homenageando o orixá Oxóssi. A pagina 'Notícia Preta', do Instagram, exaltou a comemoração.

- O filho de Oxóssi e que vem se destacando também fora das quatro linhas pelo seu posicionamento, entrou aos 27 minutos do segundo tempo e marcou o gol justamente quando a Alemanha estava próxima de um empate - disse, em trecho da publicação.