Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Não tendo público, não tem problema’, diz vice-presidente Mourão sobre Copa América

Vice-presidente do Brasil afirmou que realizar competição no país apresenta 'menos risco' do que na Argentina

Vice-Presidente da República, o General Hamilton Mourão falou sobre a possibilidade da Copa América no Brasil (Reprodução / CNN)
Escrito por

O Vice-Presidente General Hamilton Mourão falou sobre a escolha do Brasil para sediar a Copa América 2021 no lugar de Argentina e Colômbia. De acordo com o vice-presidente, o país apresenta um menor risco de contaminação do que nos vizinhos e que torneio pode funcionar sem problemas, diferentemente da opinião de diversos jornalistas.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

- Vamos dizer o seguinte, que é menos.... Não é que seja mais seguro, é menos risco. Não é mais. É menos. O risco continua. Não tendo público, não é problema. É só dividir bem essas sedes e acabou - disse o vice-presidente. 

- Segundo as razões da Conmebol, nós temos estádio, organizamos a última, temos um campeonato [Brasileirão] correndo aí normalmente, sem problema nenhum. Deve ter alguma realização aí com a CBF e não sei se tem alguma coisa a ver com o Governo Federal - completou Hamilton Mourão. 

Na web, internautas ironizaram a escolha do Brasil para sediar a Copa América criando "mascotes" e dando apelidos para esta edição da competição. Já o narrador Luís Roberto não aprovou a decisão afirmou que isso é um "tapa na cara dos brasileiros"