Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Não posso me restringir a falar de futebol’, diz Neto sobre fase política na Band

Emissora paulista tem dado liberdade para que o apresentador dê suas opiniões no programa 'Os Donos da Bola'

Neto é apresentador do 'Os Donos da Bola', da Band (Reprodução/YouTube)
Escrito por

O ex-jogador Neto sempre foi considerado polêmico e sem papas na língua, mas que o acompanha nos últimos tempo percebeu que ele tem falado de cada vez mais de política em suas redes sociais e no programa "Os Donos da Bola", da Band. Um dos motivos dessa nova "fase", segundo ele, é a percepção de que o futebol engloba diversos assuntos.


>> Veja a tabela do Campeonato Paulista


- A verdade é que eu tive o entendimento que futebol não é só futebol. Eu tive o entendimento que não podia só me restringir a falar de futebol, do que acontece no campo. Notei que a gente precisava falar das coisas que estão acontecendo no meio político e social. Ou seja, de todas as coisas que estão acontecendo. Ainda mais em um momento como esse, de pandemia - disse Neto a coluna de Gabriel Vaquer, do site "UOL".

O fato da emissora paulista dar liberdade ao apresentador também facilita que ele dê opinião sobre outros temas.

- A Band me dá a liberdade para falar com responsabilidade. E é muito legal o que fazem todos os executivos - o Denis Gavazzi, o Antônio Zimmerlle, o André Aguera, o Rodolfo Schneider, o Fernando Mitre, o Johnny Saad - contou ele.


- Eu tenho que saber a linha em relação ao jornalismo da Band, mas, se eu quiser, posso pensa diferente. Por outro lado, tenho uma liberdade incrível e fico muito feliz por isso. Estou em uma das melhores fases da minha carreira. Acho que o futebol é uma coisa muito importante, mas eu acho que posso fazer e falar sobre outras coisas também, sem ser só futebol. Não posso falar apenas de futebol - completou.

Recentemente, Neto respondeu o presidente Jair Bolsonaro e criticou Dória sobre compras de vacinas. O apresentador também defendeu Casagrande em uma discussão do comentarista da Globo com Ana Paula relacionada a posicionamentos políticos.