Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Não existe a narrativa de que jogar sem o Neymar é melhor’, defende jornalista da TNT

<span style="font-weight: normal;">Vitor Sergio Rodrigues discordou dos comentários sobre uma melhora na </span><span style="font-weight: 400;">Seleção</span><span style="font-weight: normal;">&nbsp;</span><span style="font-weight: 400;">Brasileira</span><span style="font-weight: normal;">&nbsp; em caso de uma ausência do </span><span style="font-weight: 400;">atacante</span><span style="font-weight: normal;">&nbsp;no restante da Copa</span>

Camisa 10 da Seleção Brasileira se tornou dúvida para o jogo contra a Suíça&nbsp;&nbsp;(Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)
Escrito por

A lesão de Neymar se tornou assunto entre os torcedores na web. Enquanto uma parcela se preocupa com uma possível ausência do atacante brasileiro para a sequência da Copa do Mundo, outros internautas minimizam a situação. Vitor Sergio Rodrigues, comentarista da TNT Sports, defendeu a importância do camisa 10 no Mundial e discordou da narrativa que a Seleção Brasileira possa ter um desempenho melhor sem o craque. 

+ ATUAÇÕES: Com direito a voleio, Richarlison marca duas vezes e recebe a maior nota em vitória do Brasil

- Não existe a narrativa de que jogar sem o Neymar é melhor. Vale para qualquer equipe do mundo, incluindo a Seleção Brasileira - escreveu Vitor Sergio, no Twitter. 

+ E se Neymar não jogar? Veja as opções de Tite caso o camisa 10 seja desfalque na Seleção Brasileira

Na sequência da publicação, o jornalista explicou o sue comentário e argumentou que, atualmente, a Seleção Brasileira não é tão dependente do camisa 10 em comparação com as duas últimas edições de Copa do Mundo. No entanto, ele ressalta que Neymar é fundamental para a busca do hexacampeonato mundial. 

- "Brasil não é melhor com o Neymar fora!". É totalmente diferente de "Sem o Neymar acabam as chances do Brasil!". O Brasil depende bem menos do Neymar do que em 2014 ou 2018. Mas o Brasil (e qualquer equipe do mundo!) é bem melhor com o Neymar - completou. 

+ Próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo: veja datas, horários e onde assistir

CRAQUE PREOCUPA

Durante a entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, Tite, técnico da Seleção, foi perguntado sobre a situação de seu principal jogador, mas foi enfático ao responder aos jornalistas.

- Pode ter certeza que Neymar vai jogar a Copa. Ele vai jogar a Copa - disse o treinador.

Na sequência das perguntas, Tite foi questionado por que deixou Neymar em campo por 11 minutos depois do lance que causou a lesão no tornozelo do camisa 10. Contudo, o comandante brasileiro afirmou que não viu seu atleta apontar o incômodo.

- Eu não vi que o Neymar estava machucado, eu fui ver no vídeo agora. A hora que ele dá a finta, dá o balanço, ele trouxe, aí mostra na sequência. No segundo gol, ele faz o domínio e já sente, veio para a tabela, aí eu falei "o que aconteceu?", eu não vi. Ele teve essa capacidade de superação que inclusive ganhou o técnico, eu não tive a condição de ver - completou. 

+ Brasil pode se classificar já na próxima rodada; veja a combinação necessária

Neymar é dúvida para o próximo jogo da Seleção, diante da Suíça, na próxima segunda-feira, às 13h (de Brasília). O médico Rodrigo Lasmar informou que vai aguardar a evolução da lesão para fazer avaliação mais profunda da situação, mas mostrou otimismo.