O primeiro tempo do confronto entre Mirassol e Palmeiras, deste domingo (9), pela 33ª rodada do Brasileirão, foi marcado por polêmica de arbitragem. Na ocasião, os jogadores do Leão Caipira reclamaram de uma falta no início da jogada que originou o gol do atacante Vitor Roque.

📲Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

A polêmica aconteceu aos x minutos, quando o Palmeiras empatou a partida com o camisa 9. Tudo começou através de uma cobrança de escanteio. Na primeira trave, Flaco López e Walter disputaram a bola, e na sobra, Vitor Roque marcou de bicicleta.

Em campo, os jogadores do Mirassol reclamaram de uma falta no goleiro. Contudo, para a especialista de arbitragem Nadine Basttos, da Amazon Prime, o lance foi normal.

- Na minha opinião, o Walter faz a defesa e tem um choque normal de jogo. O que chama atenção é que o árbitro levanta o braço antes da bola entrar no gol e eu não sei o motivo, se ele olhou para o assistente ou se teve alguma irregularidade - disse a ex-árbitra, durante a transmissão da partida.

Como foi Mirassol x Palmeiras?

Texto por: Rafaela Cardoso

Assim que o árbitro apitou o início da partida, o Mirassol mostrou o motivo de estar entre os quatro primeiros colocados na tabela do Brasileirão, precisando de apenas um minuto para abrir o marcador diante do líder Palmeiras. Na jogada, Lucas Ramon cruzou da direita e encontrou Gabriel livre na primeira trave para bater forte e cruzado entre as pernas de Carlos Miguel.

Aproveirando o "apagão" do Verdão, o time da casa não tirou o pé e seguia em busca de aumentar o placar diante de sua torcida. Enquanto Vitor Roque errou um chute pelo lado visitante, Reinaldo encheu o pé em cobrança de falta para obrigar Carlos Miguel a espalmar, aos 14 minutos.

Já estava na metade do primeiro tempo e o time de Abel Ferreira não conseguia encaixar suas jogadas com efetividade. Aos 25, o goleiro Walter escorregou e deu a bola para Flaco López, que foi desarmado sem conseguir finalizar. Apesar da falta de eficácia, com o Palmeiras não se pode vacilar e, aos 29, Vitor Roque deixou tudo igual com direito a um golaço de bicicleta. Os jogadores do Mirassol reclamaram de falta no goleiro na jogada, mas após revisão do VAR, a arbitragem nada pegou.

Em cobrança de escanteio, Walter tirou de soco, a bola continuou viva na área e sobrou para o o camisa 9 do Verdão emendar uma linda bicicleta da marca do pênalti. Antes do intervalo, Carlos Miguel ainda fez duas boas defesas. A primeira, de Gabriel, que limpou a marcação de Piquerez e bateu firme e, no lance seguinte, após cabeceio de Cristian à queima-roupa.

Nos acréscimos, no entanto, João Victor colocou o Mirassol novamente em vantagem. Reinaldo cobrou lateral direto para a área e o zagueiro subiu sozinho e cabeceou para o chão para vencer o gigante goleiro do Verdão.

Na etapa complementar, Abel Ferreira mudou: colocou Ramón Sosa e Bruno Fuchs nas vagas de Felipe Anderson e Murilo, respectivamente. No primeiro minuto, Flaco López tentou empatar o duelo mais uma vez, mas parou em Walter. Aos 7, Reinaldo devolveu o susto e Carlos Miguel agarrou sem dar rebote.

Andreas Pereira, aos 9, cobrou falta com categoria e viu novamente o goleiro do Mirassol saltar para impedir o gol de empate, enquanto Allan tentou finalizar na área, mas acertou Vitor Roque em um lance confuso. O Palmeiras tentava a todo custo abafar o Mirassol, que se defendia como podia.

Aos 18, mais uma boa chegada do Verdão. Em cobrança de escanteio na primeira trave, Flaco López desviou e, em cima da linha, o goleiro o Mirassol agarrou sem dar rebote, enquanto aos 26, quase o Mirassol ampliou com Alesson, em cabeceio para fora.

Após isso, em duas chances seguidas, aos 30 e 31 minutos, duas chances de o Verdão ampliar. A primeira, com Raphael Veiga, e a segunda, com Flaco López, que mandaram para fora. Aos 40, Carlos Miguel ainda fez uma boa defesa em finalização de Reinaldo. E o duelo terminou com vitória dos mandantes por 2 a 1.

Mirassol venceu o Palmeiras pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Douglas Ribeiro/Agência F8/Gazeta Press)
Siga o Lance! no Google News