Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy revela bastidores do Santos após derrota para o Barcelona no Mundial de 2011

Ex-treinador afirmou que teve que intervir para acabar com o clima pesado da equipe após a derrota por 4 a 0 para a equipe que ele considerava ser uma 'seleção do mundo'

Muricy foi campeão da Libertadores com o Santos em 2011 (Foto: Arquivo Lance)
Escrito por

A derrota do Santos para o Barcelona no Mundial de Clubes de 2011 segue sendo assunto para Muricy Ramalho. Em entrevista ao blog do comentarista Caio Ribeiro, no 'Globo Esporte', o ex-treinador santista relembrou o 'azar' de ter enfrentado, na ocasião a equipe comandada por Pep Guardiola.

- Que azar que eu dei, justo naquele dia! A gente tem que ver a realidade. Nós sabíamos que era muito difícil. Não estávamos enfrentando um time. Estava enfrentando uma seleção mundial. O Barcelona era brincadeira, tinha um baita treinador. Nosso time era jovem, o Neymar tinha 19 anos. Até para entrar em campo só faltou os nosso jogadores tirarem foto do Barcelona, só ficavam olhando os caras - disse.

Muricy contou ainda como conseguiu descontrair a concentração após a derrota por 4 a 0 para a equipe espanhola. Segundo Muricy, os jogadores ficaram muito quietos no hotel após a partida.

- Não resolve só dar porrada. Percebi que estava tudo muito quieto e fui atrás dos jogadores. Quando abriram a porta do quarto, tentaram esconder as cervejas e os copos e eu brinquei: ‘Vocês achavam que daria para ganhar dos caras?’, logo o clima descontraiu e a gente tomou uma cerveja todos juntos disse aos risos.