Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morre o empresário esportivo Juan Figer, aos 87 anos

Um dos principais agentes da história, uruguaio faleceu após uma parada cardíaca

Juan Figer foi conhecido como o 'número 1' da Fifa (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Escrito por

Morreu, nesta sexta-feira, o empresário Juan Figer, aos 87 anos. O uruguaio atuou no futebol desde o fim da década de 60, e foi conhecido como um dos maiores agentes da história, responsável por grandes transferências. De acordo com o Grupo Figer, fundada por Juan, ele foi vítima de uma parada cardíaca neste dia 31. 

> Veja como ficou a classificação final da Série A do Brasileirão 2021!

- É com imenso pesar que fecharemos o ano de 2021 sem a presença do nosso mestre Juan Figer. Infelizmente, após lutar muito, ele não resistiu a uma parada cardíaca e faleceu hoje - escreveu o Grupo Figer em seu Instagram. 

A neta de Juan Figer, Stephanie Figer, que também atua no futebol, lamentou o falecimento do avô em suas redes sociais. 

- É assim que eu sempre me lembrarei de você Vô… viajando, comendo num bom restaurante e falando de futebol! Que honra e privilégio o meu de ser sua neta e ter aprendido tantas coisas com você. Vou levar a diante tudo o que você me ensinou, ao lado do meu pai Marcel Figer e tio André Figer pra te deixar orgulhoso por onde estiver! Te amo com todo o meu coração. Muito obrigada por tudo - escreveu a empresária em seu Instagram. 

Antes de se tornar agente da Fifa, Juan Figer intermediou diversas transferências de atletas sul-americanos. Entre as mais famosas estão a venda de Roberto Dinamite do Vasco para o Barcelona e a ida de Maradona do Barcelona para a Napoli. Figer também atuou em negócios envolvendo os atacantes Robinho e Hulk, além do volante da Seleção Brasileira Casemiro.

Veja abaixo a publicação original de Stephanie Figer.