Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morre o cirurgião que ‘salvou’ a carreira de Ibrahimovic: ‘Me deu uma segunda chance. Devo tudo a ele’

Ortopedista foi crucial na recuperação do atacante sueco após grave lesão no joelho na época de Manchester United

Freddie Fu e Ibrahimovic (Foto: Reprodução)
Escrito por

Zlatan Ibrahimovic usou as redes sociais para lamentar a morte de Freddie Fu, cirurgião ortopédico responsável pela recuperação do atacante após grave lesão nos ligamentos do joelho durante a passagem pelo Manchester United.

- Freddie Fu me deu uma segunda chance em minha carreira. Ainda estou no topo por causa dele. Devo tudo a ele. Obrigado Freddie Fu, descanse em paz - escreveu o jogador do Milan.

Freddie morreu na noite da última sexta-feira, no Hospital do Centro Médico da Universidade de Pittsburgh. Aos 70 anos, o cirurgião apresentava quadro de melanoma metastático, estágio mais grave do melanoma, e sangramento nos rins. Ele foi responsável pela fundação do programa de medicina esportiva da University of Pittsburgh Medical Center e era respeitado no cenário mundial por desenvolver técnicas de reparação para joelhos, ombros e tendões de atletas.

Foram sete meses de recuperação para Zlatan Ibrahimovic. Na época, o sueco disse que a lesão havia sido mais grave que o revelado.

- Se as pessoas conhecessem a verdadeira lesão, ficariam chocadas. Foi mais que o joelho, mas vou manter isso pessoal. É por isso que escolho não falar sobre isso - disse Ibra.