Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Moacyr Franco diz que confia em Abel Ferreira para que Palmeiras faça boa estreia no Mundial

Em entrevista ao 'De Casa Com o LANCE!' nesta quinta-feira, artista conta desejo de gravar 'O Amor É Verde' com coro de torcedores do Verdão 

'Fico preocupado porque tigre come porco', brincou o cantor, humorista e apresentador sobre o Tigres, adversário do Alviverde na semifinal do torneio (Divulgação)
Escrito por

A expectativa pela estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes se estende a quem convive com a paixão pelo alviverde há muitos anos. Convidado do "De Casa Com o LANCE!" nesta quinta-feira, o cantor, compositor, ator, humorista e apresentador Moacyr Franco deu palpites sobre o que o Verdão pode esperar no torneio. 

- Eu estava preocupado de cair o Tigres (como adversário da semifinal). Tenho visto os jogos do Campeonato Mexicano e eles têm um time muito certinho, muito bom, tem um jogador francês que organiza bem o meio - e depois confessa:

- Mas o negócio era ganhar a Libertadores. Agora o que vier... - completou.

Moacyr Franco, que vem promovendo lives em seus perfis no Instagram e Facebook e em seu canal no YouTube, brincou com o nome do adversário do Verdão no embate deste domingo.

- Fico preocupado porque tigre come porco (risos). Eu preferia quando a gente tinha periquito como mascote, que batia as asas. Mas acredito demais na perspicácia do Abel Ferreira, acho que ele vai resistir e depois dependendo de uma jogada ou outra a gente leva a melhor - afirmou.

O artista detalhou que não sentiu um sabor especial com o fato do Palmeiras ter conquistado a Copa Libertadores sobre o tradicional rival Santos.

- Sou torcedor fanático do Palmeiras, mas eu gosto muito do Santos. Tenho isso. Na final do São Paulo no Mundial, eu torci para eles, torci também para o Corinthians quando eles foram lá. Fico preocupado com os jogadores, com as mães dos jogadores. Prezo muito a amizade, como diz até o título de um sucesso meu - disse.

Moacyr também recordou sua amizade com jogadores do Peixe.

- Quando eu estava no auge da década de 1960, o único time que peleava com o Santos era o Palmeiras. Aí fiquei muito amigo de jogadores santistas. Toninho, Lima, o Pelé - e recordou uma passagem musical com o "Rei":

- Gravei inclusive a primeira música que ele mandou para mim, intitulada "Pior É Não Ter Por Quem Chorar". Adaptei para uma coisa mais jamaicana - completou.

O cantor contou histórias de "O Amor É Verde", na qual faz uma reverência ao Palmeiras em letra e música.

- "O Amor É Verde" eu não considero marchinha do tipo "ei, Palmeiras, meu amor". Não é um jingle. É uma coisa profunda. Botei um arranjo como das óperas de Verdi. Depois dessas temporadas, quem escutar aquilo acho que vai se emocionar. O Felipão me contou que no Mundial anterior, ele usou durante a prelação com os jogadores - afirmou. 

Moacyr Franco detalhou como tornou abrangente a homenagem a diversas eras do Palmeiras.

- Tinha um fotógrafo que era do Palmeiras, uma pessoa maravilhosa. Ele ficou no meu estúdio, dormia lá, aí no dia que resolvi fazer a música, cheguei para ele: "vai falando os jogadores que você lembra". Inclusive, uns dois ou três ficaram chateados comigo, mas eu não tive culpa. Era de madrugada e a gente não tinha culpa (risos). Foi na memória - contou.

O compositor não descarta "estender" a lista de homenageados aos campeões da Libertadores de 2020. Mas faz ressalva.

- Cabe pelo meu lado, pela minha paixão. Hoje o jogador de futebol não atua por amor. Antes fazia questão de morrer vestindo a camisa. Era que nem sua seu colégio. Mas vou fazer uma adaptação sim - frisou.

Outro desejo seu é fazer uma releitura de "O Amor É Verde" com um coral especial.

- Quero gravar com o som da torcida. Quase consegui, mas deu um problema na torcida. Só que o meu desejo permanece. Eu cantando lá embaixo no estádio com meus filhos e o coro que vier da torcida. Antes de morrer eu faço - disse.

SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'

O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente por meio do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).