Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro dá razão a Juninho em treta com Leonardo: ‘Ele fala o que quiser’

Juninho disse que Neymar é o retrato de uma sociedade 'gananciosa'. Leonardo, dirigente do PSG, mandou que Juninho falasse apenas de jogadores do Lyon

Juninho opinou sobre Neymar. Leonardo não gostou. (Foto: AFP)
Escrito por

O jornalista da ESPN Mauro Cezar se posicionou em favor de Juninho Pernambucano na discussão que começou na entrevista do diretor esportivo do Lyon para o jornal 'The Guardian'. Juninho disse que Neymar é o retrato de uma sociedade 'gananciosa'. Leonardo, dirigente do PSG, mandou que Juninho falasse apenas de jogadores do Lyon. Para Mauro, Juninho tem direito de falar de quem quiser.

- O Leonardo não gostou que ele comentou coisas do PSG, oras, o Juninho fala sobre o que ele quiser, quem falou que não pode falar sobre outras coisas? - disse Mauro em blog no 'Uol'.

Mauro Cezar falou ainda que Juninho é um ponto fora da curva entre os jogadores de futebol.

- Muitos não falam por falta de intelecto, ou uma questão cultural. É uma questão do país, muitos não têm preparo para falar sobre alguns temas. Mas isso não é problema só do jogador, é algo geral, ainda mais em uma Era em que todo mundo acha que sabe de tudo. Como diz o amigo Celso Unzelte: as pessoas nas redes sociais gostam de escrever sobre o que nunca leram. Mas o jogador é o contrário, ele prefere não se expor, exceto os que têm mais preparo - argumentou.

- Alguns até são bem espertos, raciocinam, mas não querem se expor. Acho que não é problema do futebol, é algo da educação do país, sucateada desde a época dos militares. Muitos técnicos brasileiros sofrem com futebol por uma questão intelectual, muitos não conseguem acompanhar todos recursos, informações, e alguns não conseguem acompanhar isso tudo - completou.