Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Cezar vê melhora no Palmeiras, mas ressalta que goleada não pode empolgar

Jornalista enxergou evolução do time sob o comando de Abel e disse que Alviverde jogou 'dez meses no lixo' com Luxemburgo

Mauro Cezar Pereira é jornalista da ESPN (Foto: Reprodução)
Escrito por

Apesar dos bons resultados recentes e da goleada do Palmeiras sobre o Delfín (EQU) por 5 a 0 na última quarta-feira pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, o jornalista Mauro Cezar Pereira pregou cautela. Segundo Mauro, o time pratica bom futebol sob o comando de Abel Ferreira, mas o adversário não é parâmetro e o time precisa de testes maiores para ser principal candidato ao título da competição.

> Veja a tabela da Libertadores

 - O Palmeiras não pode ser apontado como favorito por golear o Delfín, mas caminha para ter um time competitivo nos momentos decisivos da temporada. Vai pegar o Libertad (PAR) agora. Tem uns atalhos e está passando por eles sem tropeços. É um caminho bom do Palmeiras depois de jogar dez meses no lixo - disse Mauro no programa "Linha de Passe", da ESPN, da última quarta-feira.

- O Palmeiras pratica um bom futebol, é muito mais competitivo, busca o gol, mas também tem enfrentado adversários mais fracos. Até agora, são adversários não tão pesados com o Abel, mas o time está jogando. Foram oito gols no Delfín. O time é fraco, mas passou de fase, isso não pode ser ignorado. Passou pelos problemas de Covid. O trabalho carece de testes maiores - completou.

O Palmeiras está vivo nas duas competições eliminatórias e bem colocado no Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, enfrenta o Libertad (PAR) nas quartas de final; na Copa do Brasil, encara o América-MG nas semifinais; e no Brasileirão é 5º colocado com 37 pontos, cinco a menos que o líder Atlético-MG.