Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Beting analisa partida do Palmeiras e afirma que ‘não dá para criticar’ Abel Ferreira

O comentarista Washington "Coração Valente" destacou que o 'pragmatismo' de Abel fez com que o time conseguisse a sonhada vaga

Abel chega a sua segunda final de Libertadores no comando do Palmeiras (Foto: WASHINGTON ALVES / POOL / AFP)
Escrito por

O Palmeiras avançou para final da Libertadores, pelo segundo ano consecutivo com Abel Ferreira no comando. O treinador português que vinha sendo pressionado por um jogo mais bonito saiu do Mineirão com a vaga após um 'jogo de xadrez' que o permitiu avançar graças ao gol fora de casa.

Diante dos fatos, o comentarista do SBT, Mauro Beting, afirmou após a transmissão que o treinador não merece receber criticas pelo trabalho.

- Dá para discutir sobre o Abel, mas criticar não dá. Ele tem muito repertório e de novo foi felicíssimo - afirmou.

Outro comentarista na partida foi o ex-jogador Washington "Coração Valente", que destacou que o 'pragmatismo' de Abel fez com que o time conseguisse a sonhada vaga em busca do tri da Libertadores.

- O Abel acreditou nas suas convicções. Mesmo perdendo o jogo, ele manteve o sistema com três zagueiros. Manteve o esquema, arrumou o gol que queria e conseguiu a classificação - afirmou.

Sobre o jogo, a comentarista de arbitragem Nadine Bastos afirmou que houve uma invasão no campo de Deyverson, que estava na reserva, no lance do gol do Palmeiras, e que isso poderia ter invalidado o Lance.

- Textualmente o gol seria anulado. Mas será que isso teria interferência no jogo? Seria justo anular um gol por essa invasão? Ele invade realmente bem antes de a bola entrar. Isso está sendo questionado, é algo que tem que ser discutido - completou a ex-árbitra.

A grande final da Libertadores será em Montevidéu, no Uruguai, no estádio Centenário, no dia 29 de novembro. O adversário do Palmeiras sai nesta quarta-feira do duelo entre Flamengo e Barcelona (EQU).