Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro avalia como utópica união entre clubes do Brasil e diz: ‘Nunca ajudaram o Fla para nada’

Jornalista da ESPN Brasil participou de um bate-papo em uma coluna sobre o Flamengo. Ele disse que, caso o Rubro-Negro estivesse 'quebrado', ninguém teria a obrigação de ajudar

DE CASA! Com a pandemia de coronavírus, muitos jornalistas buscaram outra forma de ir ao ar (Foto: Reprodução)
Escrito por

O jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, participou, nesta segunda-feira, de um programa da "Coluna do Fla" e disparou comentários sobre o futebol brasileiro. Em vídeo gravado para as redes sociais, ele, que participou de casa, afirmou nunca ter existido uma real união entre os clubes brasileiros e exemplificou com o momento financeiro do Flamengo.

- Acho que isso tudo é muito bonito (um clube ajudar o outro), mas no futebol brasileiro, nunca existiu. Sempre foi cada um por si. Então, sinceramente, acho meio demagógico isso de “o Flamengo tem dinheiro e tem que ajudar os outros”. Alguém já ajudou o Flamengo? Nunca ajudaram o Flamengo para nada. Por que o Flamengo teria que ajudar? O Fluminense quando tinha a Unimed ajudou alguém? O Vasco e o Botafogo já tiveram grandes momentos e também não ajudaram ninguém. O Flamengo se reergueu sozinho - disparou Mauro, em entrevista no canal no YouTube.

O jornalista da ESPN Brasil ainda avaliou que, durante a reconstrução financeira do time da gávea, muito jornalistas teriam debochado da situação, entre derrotas de títulos e elencos criticados pelos torcedores. Mauro falou que caso o Flamengo estivesse "quebrado", nenhum clube teria  a obrigação de ajudar.

– Se o Flamengo estivesse mal, outros também não teriam obrigação nenhuma de ajudar. Se o Flamengo estivesse mal até hoje, seria culpa do Flamengo, como ficou anos e anos sendo ridicularizado pelas dívidas. Isso foi culpa de dirigentes e até mesmo de parte da torcida, que acontece hoje com outros clubes. A torcida, ao invés de combater os dirigentes que afundam o clube, atacam os jornalistas que mostram a realidade.