Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maurício Souza posta Superman beijando Mulher-Maravilha e fala sobre desligamento: ‘Culpa da turma da lacração’

Após pressão da torcida e dos patrocinadores, Minas demite o central campeão olímpico

Escrito por

Depois do pedido de desculpas publicado na última quarta-feira em suas redes sociais, Maurício Souza voltou a versar sobre seu desligamento do Minas Tênis Clube. O jogador de vôlei defendeu a equipe mineira e culpou o que chamou de 'turma da lacração' pela pressão sobre patrocinadores, que ameaçaram romper com o Minas caso não houvesse novos desdobramentos sobre as declarações com teor homofóbicas do central.

- O Minas não teve culpa nenhuma disso tudo. A culpa é da turma da lacração fazendo pressão em cima dos patrocinadores. Acarretou de o patrocinador ameaçar tirar o patrocínio do feminino e do masculino. Isso ficou insustentável. O meu diretor, Elói (Oliveira), e o meu presidente, Ricardinho (Santiago), fizeram o máximo para me segurar na equipe. Fizeram o possível e o impossível. Infelizmente, o time não aguentaria perder tantos patrocínios assim. E aí aconteceu o que aconteceu. Mas eles foram homens. São homens de verdade, que eu admiro. A culpa não foi deles - diz Maurício no vídeo.

> GALERIA: Veja quem reprovou e quem apoiou comentário de Mauricio Souza

Maurício não é mais jogador do Minas (Foto: Orlando Bento/MTC)

Maurício Borges, companheiro de quarto de Douglas Souza durante os Jogos Olímpicos, e Ricardinho, ex-levantador da Seleção Brasileira, curtiram a publicação do jogador afastado por declarações homofóbicas.

Hoje, Maurício Souza já havia publicado uma espécie de provocação ao caso. Revivendo a troca de farpas com o ponteiro Douglas Souza, o jogador de vôlei postou uma imagem do Super-Homem beijando a Mulher Maravilha dentro de uma cabine telefônica.

Em 12 de outubro, o atleta iniciou o debate público ao realizar uma postagem no Instagram reclamando de uma imagem do novo Superman, filho de Clark Kent, dos HQs da DC Comics, Joe Kent, que é bissexual. Em comentário, ele escreveu: "Ah, é só um desenho, não é nada demais'. Vai nessa que vai ver onde vamos parar".