Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Marta merece todas as homenagens possíveis e imagináveis’, afirma Milton Neves

Apresentador também comparou a atacante da Seleção Brasileira aos craques Messi e Zico

Marta é uma peça chave da Seleção Brasileira há décadas mas não conseguiu conquistar o ouro olímpico ou a Copa do Mundo (Kohei CHIBAHARA / AFP)
Escrito por

A Seleção Brasileira feminina caiu para o Canadá nos pênaltis nas quartas de final na Olimpíada de Tóquio e muitos já começaram a especular uma possível aposentadoria da atacante Marta. Para o apresentador Milton Neves, contudo, mesmo que a camisa 10 pendure as chuteiras sem ter conquistado o ouro olímpico ou a Copa do Mundo, a craque merece homenagens e afirmou que ela será lembrada por todos os fãs de futebol. 

> Confira a tabela do futebol na Olimpíada de Tóquio e simule os resultados!

- A melhor de todos os tempos, ao que tudo indica, terminará sua brilhante carreira sem um título de peso pela seleção. Mal comparando, ela é o nosso Messi. [...] A comparação de Marta com Zico também é pertinente. O Galinho também foi genial, mas não conseguiu êxito com o escrete canarinho… Mas Marta merece todas as homenagens possíveis e imagináveis - escreveu o apresentador em seu blog no portal UOL. 

+ Veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

- Uma mulher guerreira, saída do interior de Alagoas e com muito pouco ou quase nada de incentivo chegar onde ela chegou é um feito inimaginável. Mesmo que lhe falte a Copa do Mundo ou a medalha de ouro olímpica, tudo o que ela realizou e todas as barreiras que rompeu serão para sempre lembradas pelos amantes do esporte bretão - concluiu Milton Neves.

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

A equipe do Canadá eliminou as brasileiras nos pênaltis e agora enfrentam a seleção dos Estados Unidos nas semifinais da modalidade na Olimpíada de Tóquio.