Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marido de Mariana Becker, ex-diretor da Globo ajudou a levar Fórmula 1 para a Band, diz site

Jayme Brito, que foi produtor executivo da Fórmula 1 na emissora, foi demitido após o fim do contrato em 2020

(Foto: Divulgação/Rede Globo)
Escrito por

Marido da repórter Mariana Becker, que acertou a saída da Globo e a ida para a Band neste fim de semana, Jayme Brito, ex-diretor da Globo foi quem teria ajudado a Band a assinar acordo de dois anos com a Liberty Media, empresa detentora dos direitos da Fórmula 1. A informação foi publicada pelo colunista Gabriel Vaquer, do 'Uol'.

Segundo a reportagem, Jayme, que foi produtor executivo da Fórmula 1 na emissora foi demitido após o fim do contrato em 2020, porém, a ideia da Globo seria permanecer com Mariana, caso a Fórmula 1 ficasse na Globo. A repórter, que mora com o marido em Mônaco, se junta a Reginaldo Leme e vai participar da cobertura da Fórmula 1 na nova emissora.

Jayme Brito intermediava o contato entre a Globo e os detentores dos direitos da Fórmula 1, além de auxiliar em questões técnicas. Agora com a Band, Jayme estaria encarregado de montar a equipe brasileira que vai participar da transmissão na nova casa.

O blog do 'Uol' relata ainda que a Liberty Media acertou com a Band com a perspectiva de criar um portal de stremming, que já existe em outros países, para transmissão de Fórmula 1. A plataforma era o principal empecilho para o acerto com a Globo, que gostaria de não ter uma concorrência dentro do Brasil.