Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Marco da vida’, diz Felipe Melo sobre preleção emocionante em final Libertadores contra o Flamengo

Alvo do Fluminense, volante bicampeão do torneio entrou no segundo tempo da prorrogação 

Felipe Melo comandou a preleção antes da final da Libertadores (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)
Escrito por

Se a titularidade de Felipe Melo não foi marca registrada do Palmeiras campeão da Libertadores, a liderança do volante nunca foi questionável. Aos 38 anos, o jogador - que se despediu do clube após não acertar a renovação de contrato - classificou a preleção antes da decisão contra o Flamengo como um 'marco na vida'.

Alvo do Fluminense, Felipe Melo entrou no segundo tempo da prorrogação, quando o Palmeiras já vencia o Flamengo com gol de Deyverson. Via rede social, o volante publicou um trecho da motivação bradada no vestiário do Estádio Centenário, no Uruguai, palco da decisão. No vídeo em questão, o religioso jogador cita uma passagem bíblica antes da conquista do tricampeonato da Libertadores.

- Um marco na minha vida! Não tem a ver com o Felipe, mas sim, com Aquele que tenho buscado todos os dias. Ele que me molda, Ele que me diminui para que eu desenvolva a liderança, que somente Ele poderia fazer através da minha vida. Liderar é despertar no outro a vontade de fazer; é a capacidade de profetizar e realizar; é o imenso desejo de fazer a diferença para despertar o melhor de sua equipe; é fazer acontecer - escreveu.