Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelinho diz ter desistido da política após nova derrota nas urnas

Ex-jogador foi candidato a vereador pelo PSL e sofreu a sexta derrota consecutiva nas eleições municipais de São Paulo

Marcelinho Carioca foi candidato a vereador na cidade de São Paulo (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

Marcelinho Carioca desistiu da carreira política. O ex-jogador, que foi candidato a vereador na cidade de São Paulo pelo PSL, sofreu a sexta derrota consecutiva nas urnas. Desde 2010 tentando um cargo eletivo, ele sofreu a sua pior derrota nas eleições em 2020, recebendo apenas 7.574 votos. 

- Esquece. Vou cuidar dos meus negócios e de minha vida privada. Esquece a vida política - disse o ex-jogador em entrevista ao UOL Esporte.

Nas eleições municipais de 2020, Marcelinho Carioca concorreu pelo PSL. Além deste, o ex-jogador também passou por mais quatro partidos ao longo dos dez anos de política: PSB, PT, PRB e Podemos. Ele lamentou a derrota neste ano e culpou a falta de espaço na campanha eleitoral do PSL.

- Todas essas vezes [eu fui usado], só que eu me qualifiquei para ser candidato, é diferente. Eu sou letrado, nunca fui por ideologia de partido. Sempre acreditei no que me falaram, mas todos os que eu passei, todos, falaram coisas e não cumpriram - afirmou. 

Nas eleições de 2016, Marcelinho Carioca recebeu 12.602 votos, mas também não foi eleito. Em 2020, o ex-jogador apareceu em vídeo ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com a camisa do Corinthians e causou polêmica, dividindo opiniões entre os torcedores do Timão.