Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancha Verde e Dragões da Real são os destaques na primeira noite dos desfiles do Carnaval de São Paulo

Escola das torcida organizada do São Paulo 'retardou' o inicio do desfile da agremiação da torcida do Palmeiras após um carro alegórico fica preso em fios na dispersão  

Torcida da Mancha Verde abriu bandeirões no Sambódromo (Foto: Reprodução / TV Globo)
Escrito por

A primeira noite de desfiles das escolas de samba de São Paulo ficou marcada por grandes desfiles da Mancha Verde (escola da torcida organizada do Palmeiras) e Dragões da Real (da torcida do São Paulo). Além das duas escolas, também desfilaram X-9 Paulistana, Acadêmicos do Tatuapé, Império de Casa Verde e Barroca Zona Sul.

A Dragões da Real levou para o Sambódromo o enredo 'A Revolução do Riso: A arte de subverter o mundo pelo divino poder da alegria'. A escola teve um problema na área de dispersão, quando um de seus carros alegóricos ficou preso em fios de eletricidade, o que acabou atrasando o desfile da Mancha Verde em uma hora. As escolas não devem ser punidas.

Carro das Dragões ficou preso em fiação (Foto: Reprodução / TV Globo)

A Mancha Verde, atual campeã do carnaval, tenta o bicampeonato com o enredo 'Pai! Perdoai, eles não sabem o que fazem!', que conta a história de Jesus Cristo. As arquibancadas foram cobertas com bandeirões: um com a imagem de Jesus e a frase com o nome do enredo e a segunda com as cores da agremiação. 

A escola também levou um de seus carros um torcedor ilustre do Palmeiras. O menino Nicholas, que é deficiente visual, desfilou ao lado da mãe como destaque em um dos carros alegóricos da escola de samba.

Nicholas e a mãe no desfile da Mancha Verde (Foto: Reprodução/TV Globo)