Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxemburgo revela futuro a Mano Brown: ‘Minha ideia é fazer cursos de técnico para brasileiros’

Hoje no Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo comentou sobre sua passagem como treinador do Santos, time do rapper

Vanderlei Luxemburgo e o rapper Mano Brown (Foto: Jef Delgado/Spotify)
Escrito por

Vanderlei Luxemburgo participou do podcast 'Mano a Mano', no Spotify, e falou sobre o futebol brasileiro e seus planos para o futuro. Uma das lembranças de Mano Brown na conversa com o técnico foi o Brasileirão de 2002. "Eu vivi intensamente esse campeonato. Quando o Santos ganhou do Vasco, lembro de quase ter perdido um show naquele dia", recorda o rapper, que é santista.

Mano Brown e Luxemburgo relembraram momentos importantes na carreira do técnico e também discutiram política, racismo e o jeito brasileiro de se fazer futebol. Atualmente no comando do Cruzeiro, Luxa disse durante o papo que tem vontade de implementar um treinamento tipicamente brasileiro em algum momento de sua carreira.

- Meu objetivo é montar uma estrutura minha onde compartilho o meu conhecimento. A minha ideia é fazer cursos de técnico para brasileiros dentro da nossa cultura, da nossa essência, ensinar para essas pessoas a fazer um treinamento desde os oito anos até a categoria profissional, mostrar para eles como é que se forma um jogador - disse Luxa.

E também comentou sobre seu tempo como técnico do Santos.

- O Brasil não enaltece e não reconhece e não perpetua algumas coisas. O Santos e Botafogo têm que ser perpetuados porque são os clubes mais conhecidos do mundo e os que os maiores jogadores do mundo jogaram, como o Pelé [Santos] e o Garrincha [Botafogo]. (...) Eu, quando fui ao Santos, como sou da bola e respiro a bola, pensava que ia dirigir o time com os maiores jogadores. Eu era maluco para estar lá logo - contou.