Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lédio Carmona reprova contratação de Robinho no Santos: ‘Premia um criminoso com um contrato’

Jornalista ainda destacou o trauma causado em uma mulher vitima de estupro; jogador foi condenado a nove anos de prisão na Itália 

Robinho foi condenado a nove anos de prisão na Itália (Foto:Divulgação/Santos)
Escrito por

A contratação de Robinho pelo Santos gerou uma chuva de criticas nas redes sociais, já que o atleta de 37 anos foi condenado em primeira instância por crime de estupro na Itália. Lédio Carmona falou sobre o assunto no 'Seleção SporTV' desta segunda-feira e foi incisivo na reprovação da contratação.

- Não é "mimimi", não é bater uma carteira, que já é um absurdo. É você trazer um trauma para o resto da vida da mulher e você premia um jogador, um criminoso com um contrato, com badalação, com todo os aplausos de alguns que ainda defendem - disse.

Lédio ainda afirmou que a decisão da diretoria do Peixe é desrespeitosa com as mulheres. Robinho foi condenado a nove anos de prisão em 2017, por violência sexual contra uma mulher, em uma boate em Milão, em 2013.

- Um absurdo. Um desrespeito não só às mulheres, mas à sociedade como um todo. Você tem "n" jogadores para contratar, você contrata um jogador que neste momento tem esse processo contra ele. Um crime hediondo - afirmou.

- O processo está em andamento, o Santos não deveria contratar um jogador que está sendo processado dessa maneira. Qualquer pessoa que conhece uma mulher que foi estuprada sabe o dano, o horror que é isso na vida de uma mulher. Uma mulher normalmente não se recupera desse trauma – concluiu.