Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lédio Carmona condena perseguição a Vini Jr na Espanha: ‘Uma hora ele vai embora’

Torcida do Atlético pendura boneco do brasileiro sendo 'enforcado' nas ruas de Madri

Lédio Carmona durante o 'Seleção SporTV' desta quinta-feira (Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

O jornalista Lédio Carmona foi mais um a condenar os atos de perseguição a Vinicius Jr na Espanha. Nesta quinta-feira, a torcida do Atlético de Madrid pendurou um boneco do brasileiro sendo "enforcado" nas ruas da capital espanhola.  Durante o "Seleção SporTV" desta quinta, o comentarista apontou que a organização da La Liga (Campeonato Espanhol) precisa tomar medidas mais fortes com esse tipo de atitude.

- Não leio nenhuma nota de repúdio sobre esses casos do Vini Jr. Nenhuma. É sempre a mesma coisa, não acontece nada. Quantas vezes ele já foi humilhado, hostilizado, em um estádio de futebol? Isso só vai mudar quando clubes perderem pontos, forem excluídos de competições - disse.

+ Saiba os brasileiros que Cristiano Ronaldo vai jogar junto ou enfrentar no Campeonato Árabe

Na visão de Lédio, o brasileiro pode acabar deixando o futebol espanhol por causa de situações como essa. 

- Já que ninguém faz nada, sabe o que vai acontecer? Uma hora o Vinicius vai fazer o que o torcedor do Real Madrid não quer. Uma hora ele vai embora da Espanha, vai para a Premier League - analisou.

O boneco de Vinicius colocado pela torcida do Atlético (Foto: Reprodução/Marca)

+ Pedro Certezas dispara ofensas contra torcedores após ataques a Vini Jr: 'Não é sobre rivalidade, é sobre racismo'

Além da atitude da torcida do Atlético horas antes do clássico contra o Real, Vinicius já foi alvo de insultos racistas na Espanha em diversas oportunidades. A diretoria do Atlético e a La Liga condenaram a atitude de torcedores radicais do clube nesta quinta e a descreveram como "repugnantes" e "inadmissíveis".