Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral do Fluminense, Samuel Xavier abre escola na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Atleta do tricolor e esposa inauguraram o "Colégio Geração Livre", com turmas do maternal ao pré-II

Samuel Xavier consegue evolução com Diniz no Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Escrito por

O lateral direito do Fluminense, Samuel Xavier, se juntou com a esposa, Karina Xavier, e se uniram ao casal Verônica Santos Costa e Anderson Anjo da Costa, para fundar a escola "Colégio Geração Livre". A instituição, localizada no bairro do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, terá turmas do maternal até o pré-II, recebendo crianças de 2 a 5 anos e 11 meses.

Verônica e Anderson gerem um projeto educacional em Campo Grande e os casais se conheceram por intermédio dos pastores da igreja que frequentam. Com as matrículas abertas desde o início do ano, o Geração Livre vai começar o ano letivo em 5 de fevereiro. O foco do colégio está em receber as crianças com amor e acolhimento para que elas se sintam confortáveis no ambiente.

- As pessoas ficaram surpresas, mas eu e minha família sabemos o propósito que o colégio tem. Foi muito bom para nós. Já tínhamos o sonho de trabalhar com crianças, ter um projeto infantil de estar juntos e poder ajudar crianças (...). Nós visamos alcançar a próxima geração, então iniciamos com essas crianças tão pequenas. Sabemos que o que implantarmos vai ser muito importante para o futuro. Isso chamou muito a nossa atenção. E alcançando crianças nessa idade podemos dar uma condição de vida muito boa para elas com isso. É um prazer que temos, de dar vida a esse projeto - disse Samuel Xavier em entrevista ao "GE".

Segundo Verônica, diretora pedagógica da escola, o carinho com as crianças é o que torna o Geração Livre especial, tanto para os alunos, tanto para os pais que estão confiando no colégio.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

- O atrativo daqui, em primeiro lugar, é o amor. Não olhamos para as nossas crianças como boleto. Entendemos a missão de que estamos recebendo vidas. Quando você pensa em vida vai além do preço. A base disso aqui é o amor e o respeito. Como mãe, eu gostaria muito de entregar meu filho em um lugar que o acolha no momento de choro, pirraça... A criança precisa ser acolhida em todos os momentos. O que os pais podem esperar é que somos uma escola acolhedora, que nossa base é o amor e os nossos valores estão distribuídos em várias palavras como ética, zelo, vivência - disse Verônica.

O colégio terá vagas para 160 alunos, com aulas de 7h30 às 12h e 13h às 17h30. As salas contam com alfabeto, números e cores para os pequenos que começarão em breve a ler e escrever e o alfabeto manual. Além disso, a escola terá recursos de inclusão para deficientes auditivos, banheiros adaptados e a "sala de recursos", tida como cereja do bolo.