Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral da Seleção Brasileira sobrevive a troca de tiros durante tentativa de assalto

Caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (03), na cidade de Americana, interior de São Paulo

Lateral atualmente defende o Tottenham - Foto: Divulgação / Tottenham
Escrito por

O lateral-direito Emerson Royal, de 23 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira, ao deixar uma casa noturna em Americana, sua cidade natal, no interior de São Paulo. O caso terminou com troca de tiros entre o assaltante e um segurança que estava no local. O atleta do Tottenham não teve ferimentos e passa bem. 

+ BBC faz votação sobre maiores times da história e inclui um brasileiro; resultado é curioso

O jogador, que está de férias no Brasil, participava de uma confraternização com familiares e amigos na boate New Trips, que fica na Avenida Paulista.

Ao deixar o local, Emerson foi abordado por um policial militar à paisana, que além de pedir uma foto com o atleta, se ofereceu para acompanhá-lo até o carro. Neste momento, um homem abordou o jogador e anunciou o assalto, exigindo o relógio, um modelo Rolex, e um cordão de ouro.

Ao perceber que assaltante apontava uma arma para o Royal, o agente de segurança reagiu e houve uma troca de tiros. Segundo informações da Polícia Militar, e confirmada pelo L!, um suspeito ficou ferido. Ele está internado sob escolta policial no Hospital Municipal Waldemar Tebaldi e passará por cirurgia.

O atleta do Tottenham e da Seleção Brasileira não foi atingido.

+ Neymar e Son trocam camisas após goleada da Seleção sobre a Coreia do Sul

Empresário do jogador, Emerson Zulu está  acompanhando de perto o desenrolar do caso. 

- Ele mora na Inglaterra, onde é mais tranquilo, vem passar férias em sua cidade que é Americana, em São Paulo, para ser assaltado e correr risco de vida. Isso não pode continuar assim. Já estou em contato com o Lincoln Nunes, nosso preparador mental para que isso não afete a sua concentração - esclareceu. 

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana. No local do ocorrido, a polícia local apreendeu a arma do suspeito, uma pistola nove milímetros, e do policial, outra pistola 40 milímetros, além de 26 cápsulas de munição intactas e outros cinco fragmentos de bala.

Após o episódio, o sataff do jogador cogita antecipar o retorno de Emerson para a Inglaterra.