Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juca Kfouri critica coletiva de Andrés Sanchez: ‘Eurico Miranda do Corinthians’

Jornalista fez fortes críticas ao presidente do clube paulista em seu blog

Juca Kfouri não poupou críticas a Andrés (Foto: Divulgação)
Escrito por

O veterano jornalista Juca Kfouri fez fortes críticas ao presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Ele fez uma polêmica comparação com o cartola do Timão, ao compará-lo com Eurico Miranda, ex-mandatário do Vasco.

O tema da crítica de Juca foi a entrevista coletiva de Andrés após a derrota para o CSA, na qual o presidente fez duras cobranças ao elenco alvinegro e bancou a permanência de Carille no clube, esbravejando e até proferindo palavrões. Em seu blog no "UOL", ele afirmou que "o Corinthians corre o mesmo risco de se tornar o que o Vasco virou".

- Andrés Sanchez concedeu entrevista coletiva após a derrota para o CSA. Fez o papel que gosta de fazer, o de dar a cara à tapa, peito aberto, no lugar do treinador e dos jogadores. E com seu linguajar castiço, despejou palavrões, indignações, contradições e lógica rastaquera. Em nenhum momento lhe ocorreu que o maior culpado é ele mesmo - escreveu Juca, que foi além.

- Se, de fato, gostasse do Corinthians, em vez de se servir do clube, renunciaria. Porque quem endividou o clube foi ele e sua turma, quem perdeu a autoridade como presidente é ele, quem fez de Emerson Sheik gerente de futebol também foi ele. Vale repetir o que já aqui se disse mil vezes: Sanchez é o Eurico Miranda do Corinthians. Ele toma a comparação como elogio, o que dá a medida de seus ídolos. Olhe para o Vasco e veja no que deu. O Corinthians corre o mesmo risco - afirmou Juca.

O Corinthians vive uma grave crise no Brasileirão, sem vencer há sete jogos. Em sua última partida, o clube acabou derrotado pelo CSA, fora de casa, por 2 a 1.