Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jovem que viralizou na web por ‘canetas’ ganha chance no Bangu

Kaique da Silva Messias, de 13 anos, vai jogar no Sub-15 da equipe da Zona Oeste

Kaique chega ao Bangu para atuar na equipe sub-15 do clube (Foto: João Carlos Gomes/Bangu AC 
Escrito por

O meia-atacante Kaique da Silva Messias, de 13 anos, acertou com o Sub-15 do Bangu. É a primeira oportunidade do jovem craque em um clube profissional, após ficar famoso por conta de um vídeo em que ele dribla, dá uma caneta no oponente e marca um gol debaixo de chuva numa rua da comunidade da Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio. A filmagem rendeu compartilhamentos em diversos perfis das redes sociais, inclusive no perfil oficial do Instagram do ex-jogador Deco.

Apesar da jogada de Kaique ter rodado o mundo, o técnico do Sub-15, Marcelo Mariano, o conheceu num amistoso entre o Projeto Craques da Vida, da Vila Aliança, e o Bangu. Lá o talento do jovem pôde ser observado de perto. 

- Confesso que eu não tinha visto o vídeo até aquele jogo, mas ele chegou lá e jogou muito bem. É um jogador de velocidade e inteligente que não tem medo de disputar a bola. Apesar do Kaique jogar contra garotos de 15 anos, ele mostrou seu futebol com toques de bola e velocidade e resolvemos incorporar ele no grupo – conta Marcelo Mariano.

De acordo com Franklin Ferreira, gestor do Projeto Craques da Vida, ter a possibilidade de vestir uma camisa de um time que representa a Zona Oeste, é uma grande conquista, tendo em vista o trabalho de formação de jogadores que o Bangu se empenha.

- O Kaique tem tudo o que o brasileiro gosta no futebol. Mostra diferença na habilidade, na tomada de decisão. Ele é muito rápido, pensa muito rápido. Além de ser um menino muito bom tecnicamente. Hoje o Craques da Vida também dá amparo à família do Kaique, juntamente com Sandro Ribeiro dos Santos e Fabiano da Silva Alonso, que são dois parceiros que acreditam nele. Além disso, tive a oportunidade de acompanhar de perto como o Bangu está investindo forte na base com a estrutura oferecida – disse. 

Atualmente a base do Bangu conta com três campos de futebol disponibilizados em parceria com o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), em Sulacap. Treinam no espaço as equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

O time Sub-15 do Bangu se prepara para jogar a Copa da Amizade Brasil-Japão, competição organizada por Zico, no fim do mês, dividindo o grupo com Fluminense, São Paulo e Kashima Antlers-JAP. Jogando o Campeonato Carioca da categoria, no fim de semana a equipe bateu o Botafogo por 2 a 1, em Moça Bonita.