Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorginho revela bastidores da ausência de Adriano na Copa do Mundo de 2010

Ex-auxiliar de Dunga falou sobre problemas vividos pelo atacante na época

Adriano ficou fora da convocação para a Copa do Mundo de 2010 (FRANCOIS GUILLOT/AFP)
Escrito por

Auxiliar técnico da Seleção Brasileira em 2010, Jorginho relembrou o caso da não convocação de Adriano Imperador na Copa do Mundo daquele ano. Durante o "Charla Podcast", o ex-jogador revelou que chegou a ir na casa do atacante e conversou com os familiares do centroavante.

- O Dunga pediu pra eu conversar com o Adriano, para ele não parar de jogar. Eu fui na casa dele, estava ele, a mãe, o irmão, a avó... Conversei com ele, a mãe dele me agradeceu e ele me disse que iria trabalhar. Mas aí chegou perto da convocação ele estava com problemas sérios - começou Jorginho.

+ Irritada, Globo segura lançamento de documentário de Galvão Bueno; entenda

- Teve um problema com a noiva dele, estava bebendo, passando noites... E ele sabia que precisava se cuidar e eu fui no treino do Flamengo justamente na semana anterior à convocação final. E ele não foi para o treino. Conversei com o Denir (massagista) e ele disse que o Adriano só fazia besteira - completou.

+ Ronaldo Fenômeno reúne todos os filhos em foto, e internautas brincam: 'Nem precisa de DNA'

No ano anterior à Copa do Mundo, Adriano havia vivido boa fase, conquistando o Brasileirão pelo Flamengo. Em 2010, o atacante trocou o Rubro-Negro pela Roma e daquele momento em diante, somou passagens apagadas por Corinthians, Athletico Paranaense e Miami United até se aposentar.