Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorginho critica postura dos jogadores do 7 a 1: ‘Postaram foto em Ibiza dois dias depois’

O treinador da Ponte Preta criticou o elenco da Seleção Brasileira que disputou a Copa de 2014 e traçou um paralelo com a eliminação em 90. Dunga relembra pênalti no Tetra

Jorginho criticou postura dos jogadores que participaram do 7 a 1 (Foto: Divulgação / PontePress)
Escrito por

Jorginho criticou a postura dos jogadores da Seleção Brasileira, que integraram o elenco para a Copa do Mundo de 2014, após a derrota histórica para a Alemanha, por 7 a 1. Segundo o atual treinador da Ponte Preta, os atletas já estavam de férias, em Ibiza e não sentiram a derrota. Ao lado de Dunga, que relembrou a final de 1994, Jorginho fez um paralelo de 2014 com a Seleção na Copa de 1990.

- Quando a gente tomou de 7, alguns jogadores postaram fotos em Ibiza dois, três dias depois. É duro. É difícil de a gente engolir uma situação como essa. Todo atleta precisa curtir ao máximo cada momento. Você tem que sentir a dor da derrota para valorizar o dia que ganhar - disse Jorginho no 'Conversa com o Bial' da 'TV Globo', e completou, relembrando a Copa de 90:

- A diferença desse grupo é que ele realmente sentiu a dor da derrota. Eu fiquei um mês sem sair de casa. A final entre Argentina e Alemanha, eu não consegui ver. Triste, chorando - pontuou Jorginho.

Técnico da Seleção em 2010 e capitão na conquista de 1994, Dunga relembrou o momento decisivo na disputa de pênaltis e a responsabilidade, contra a Itália, que culminou no tetra.

- Lembrei da conversa com o meu pai. Eu só queria uma chance e estava tendo mais. Apesar de ser um jogo coletivo, eu era uma pessoa decisiva naquele momento. Quando comecei a caminhar (para o pênalti), não vi mais nada. Coloquei a bola. Quando vi entrar no gol, fiquei cansado - relembrou.