Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Jesus explica como o futebol brasileiro influencia seu trabalho

Jesus falou sobre a importância da Seleção Brasileira da Copa de 70, comandada por Zagallo, e explicou que exige que suas equipes deem um espetáculo dentro de campo

Jorge Jesus está livre no mercado após a sua saída do Benfica (Foto: GENYA SAVILOV / AFP)
Escrito por

Jorge Jesus revelou que o futebol brasileiro influencia o seu trabalho. Durante a entrevista do treinador ao "Bem, Amigos!", do SporTV, ele falou sobre a importância da Seleção Brasileira da Copa de 70, comandada por Zagallo, para sua carreira e explicou que exige que suas equipes deem um espetáculo. Na visão do português, é preciso ganhar com "nota artística". 

> Veja 15 atacantes que poderão mudar de clube em julho na Europa

- Eu resgatei essa ideia do futebol brasileiro, que é uma ideia que eu, como treinador, exijo aos meus jogadores. Ou seja, para além de ganhar, que é o grande objetivo, eu quero que as minhas equipes respeitem o espetáculo. Eu quero que as minhas equipes deem espetáculo.

- E eu até costumo dizer aos meus jogadores isto: quando a gente ganhar e se conseguir dar nota artística à nossa vitória... nós temos que dar nota artística à nossa vitória. Isto é uma palavra que ficou muito salva em Portugal. Em alguns jogos eu dizia: "hoje, o Benfica ganhou, mas ganhou com nota artística". Eu resgatei porque achei que o futebol brasileiro, ao longo desses anos todos que eu fui vendo, é o futebol que é artístico e é aquilo que o povo gosta.