Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Henrique lamenta mentira que o tirou do Corinthians em 2013

O atacante, hoje no Náutico, relembrou quando faltou um treino por ter ido a uma balada e justificou a Tite, hoje na Seleção, que o motivo da ausência tinha sido uma doença do filho

Tite e Jorge Henrique, quando os dois defendiam as cores do Corinthians  (Foto: Tom Dib)
Escrito por

Uma mentira tirou Jorge Henrique do Corinthians em 2013. Como o LANCE! apurou em primeira mão à época, o atacante saiu saiu para uma balada em uma sexta-feira e apareceu no treinamento da manhã seguinte sem condições de treino. Questionado pelo técnico Tite, que hoje comanda a Seleção, o jogador afirmou que não teve uma boa noite de sono pois estava com o filho doente em um hospital.

A mentira foi descoberta antes de um clássico contra o São Paulo. Tite sentiu que perdeu a confiança no jogador e o afastou da equipe. Jorge Henrique nunca mais vestiu a camisa do Corinthians em uma partida oficial. Em entrevista ao 'Uol Esportes', o atacante lembrou e lamentou aquele momento.

- Eu acabei saindo, cheguei atrasado no treino e o Tite não aceitava isso. Eu acabei sendo punido, não tinha o que fazer. O Tite é uma pessoa que deixa muito claras as coisas e eu acabei ultrapassando isso. É uma coisa que eu poderia ter feito diferente. Hoje eu faria diferente. Eu quebrei a confiança dele e depois que passou, tipo, depois de uma semana eu conversei com ele, sentei e conversei com o Tite. Eu pedi desculpas, ele entendeu, nos acertamos, mas eu não tinha como mais ficar ali - afirmou.

O jogador de 36 anos, que hoje defende o Naútico, diz que espera ter a oportunidade de defender o Corinthians novamente, onde viveu o melhor momento de sua carreira, conquistando, entre outros títulos, um Mundial de Clubes e uma Libertadores.

- Se Deus quiser eu espero ter oportunidade de voltar. Por tudo o que eu conquistei ali dentro, poder ter a minha festa e encerrar a carreira ali no Corinthians. O meu desejo é encerrar a carreira no Corinthians. É um clube que me abraçou muito bem, é um clube em que eu conquistei vários títulos. Se eu tiver a oportunidade, claro que vou ficar muito feliz - disse.

Jorge Henrique (sentado) fez parte da equipe campeã mundial em 2012 (Foto: KAZUHIRO NOGI)

Após deixar o Corinthians, o jogador defendeu Internacional, Vasco, Figueirense e atualmente defende o Náutico, que disputará a série C do Campeonato Brasileiro para 'queimar a lenha' que ainda lhe resta na parte final de sua carreira.

- Estou com 36 anos e estou queimando o restinho da lenha. Não tem muito, não, só o restinho - brinca.