Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador da seleção dos EUA detona Maurício por polêmica sobre homofobia: ‘Vergonha’

O Minas Tênis Clube decidiu afastar, multar e exigir uma retratação do jogador, após declarações homofóbicas publicadas em redes sociais

A polêmica começou com troca de farpas entre Douglas Souza e Maurício (Montagem LANCE!)
Escrito por

Jogador do Minas Tênis Clube, o central Maurício Souza virou centro de uma polêmica envolvendo declarações homofóbicas publicadas pelo atleta em suas redes sociais. Sobre o caso, outro jogador de vôlei - além de Douglas Souza - criticou as falas de Maurício. O ponteiro Torey DeFalco, da seleção dos EUA, versou sobre o brasileiro no Instagram.

A equipe mineiro de vôlei decidiu afastar, multar e exigir uma retratação do jogador, após principais patrocinadoras se posicionarem contra as falas do atleta.

No Instagram, TJ DeFalco compartilhou a publicação de um portal esportivo que comunicava o afastamento de Maurício Souza. Na legenda da imagem, o ponteiro norte-americano condenou o comportamento do jogador do Minas Tênis Clube.

- Eu pensei que estávamos além disso, mas acho que não... droga, vergonha... - escreveu Torey, que, assim como Maurício, também disputou a Olimpíada de Tóquio.

ENTENDA O CASO

Uma cena de beijo entre dois homens em uma revista em quadrinhos chamou a atenção do mundo do esporte, nesta sexta-feira. Os atletas da Seleção Brasileira de vôlei Mauricio Souza e Douglas Souza trocaram indiretas nas redes sociais sobre uma página da revista em quadrinhos do Super-Homem e um gesto de afeto homossexual.

Mauricio iniciou o debate público ao realizar uma postagem no Instagram reclamando de uma imagem do novo Superman, filho de Clark Kent, dos HQs da DC Comics, Joe Kent, que é bissexual. Em comentário, ele escreveu: "Ah, é só um desenho, não é nada demais'. Vai nessa que vai ver onde vamos parar".

Douglas Souza, assumidamente homossexual e personagem ativo nas redes sociais, criticou o ex-colega de Seleção Brasileira de forma indireta. Sem citar nomes, ele comentou que era "engraçado que não 'virei heterossexual' vendo os super-heróis homens beijando mulheres… Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para a sua heterossexualidade frágil". Outras atletas, como o ginasta Artur Nory, elogiaram a fala do ponteiro.