O Santos foi eliminado da Copa do Brasil ao perder nos pênaltis para o CRB, na última quinta-feira (22), em Alagoas. Após bater o Peixe, o meia Lucas Kallyel, da equipe alagoana, provocou Neymar fazendo o gesto característico do camisa 10 do time paulista em comemorações.
A volta de Neymar após lesão
Neymar retornou ao Santos antes do previsto, após acelerar a recuperação de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, graças à dedicação nos treinos. Nesta semana, participou de atividades parciais com o elenco. No jogo, começou no banco de reservas e entrou aos 20 minutos do segundo tempo, substituindo Rollheiser.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Sua entrada elevou a qualidade do time em campo. A partir de então, o Santos passou a criar chances reais de gol com Souza, Thaciano e Guilherme. O próprio camisa 10 também levou perigo em finalizações de média distância. Contudo, o Peixe ficou no 0 a 0 no tempo normal, perdeu nos pênaltis e acabou eliminado do torneio.
Após o apito final, Neymar foi direto ao comentar o momento vivido pelo clube:
- Não tenho o que dizer. A situação é muito ruim, e a gente sabe disso. Só depende de nós para mudar - afirmou.
Questionado sobre uma possível renovação de contrato, o capitão santista foi breve: "Não sei"
Neymar também destacou sua influência em campo e o impacto de sua entrada na partida:
- Eu sei que, comigo em campo, as coisas são diferentes. Você viu que, em 20 ou 25 minutos, eu posso fazer a diferença. Sei que posso ajudar meus companheiros. Foi meu primeiro jogo após um longo tempo parado. Mas também não pode depender só de mim. Todo mundo conhece a situação em que estamos, e precisamos de todos os jogadores para sair dela - completou.