Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hoje não? Web repercute 20 anos da narração que marcou carreira de Cléber Machado na Globo

Em 2002, Rubinho deixou Schumacher ultrapassá-lo para vencer GP da Áustria e situação ficou marcada na história do esporte

Cléber Machado é narrador da Globo (Reprodução)
Escrito por

Todos os fãs de Fórmula 1 acordaram com o mesmo sentimento nesta quinta-feira (12/05). Há 20 anos, Rubinho Barrichello recebia ordem da Ferrari para deixar Schumacher vencer o GP da Áustria e Cléber Machado protagonizava uma das frases mais icônicas da televisão brasileira. 

+ Amazon contrata ex-Globo: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2022

A decisão da Ferrari e a atitude de Rubinho Barrichello em ceder passagem para Schumacher dividiram opiniões na época. O momento foi tão marcante que o assunto ainda é comentado nos dias atuais.

A narração de Cléber Machado expressou todo o sentimento e dúvida dos telespectadores que estavam acompanhando a corrida. A frase do narrador se transformou em um dos principais memes do esporte brasileiro.

Nas redes sociais, os fãs de Fórmula 1 relembraram o dia histórico e recordaram da narração histórica do narrador. 

- 20 anos do "hoje não, hoje não... hoje sim. Hoje sim?" Me julguem, mas sou fã de Cléber Machado - publicou um internauta. 

- 20 anos de uma das, se não a mais icônica narração de Cléber Machado - escreveu outro fã.

+ Alvo de piadas, Rubens Barrichello revela mágoa: 'Chorei piamente'