Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Governo chinês pede remoção de conteúdo ‘afeminado’ de jogos da Riot e Epic Games

China comunicou Tencent e NetEase, gigantes do mercado dos games, para retirada de 'tendências prejudiciais à saúde'

Pedido já havia sido enviado aos canais de TV e faz parte de outras limitações impostas pelo país ao mercado dos videogames (Foto: STR / AFP / CP)
Escrito por

A Tencent e NetEase - donas da Riot Games, Epic Games, Supercell e outras produtoras de jogos - foram comunicadas pelo governo da China para retirarem "tendências prejudiciais à saúde" de seus videogames. Entres esses pontos estão conteúdo obsceno, violento e "afeminação". 

- O conteúdo obsceno e violento, e aquelas tendências prejudiciais à saúde, como adoração ao dinheiro e "afeminação", devem ser removidos - traduziu o portal GE, que teve acesso ao documento original. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

A medida de remover "homens afeminados" começou apenas para a televisão chinesa mas foi estendida aos videogames. O governo chinês também impôs restrições para o uso de jogos online para menores de 18 anos. 

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

Agora, jovens só poderão jogar games online entre as 20h e as 21h das sextas-feiras, sábados, domingos e feriados. As empresas que controlam os games começaram uma fiscalização para que menores de idade não brinquem fora deste horário.