Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Globo pretende dar espaço para futebol feminino aos domingos mesmo negociando com Fórmula 1

A modalidade, em um projeto inicial, substituiria a F1, que não teria o contrato renovado. Agora, deve ganhar outro espaço na programação

Futebol feminino está nos planos da 'Globo' (Foto: Beto Boschiero/AFE)
Escrito por

A 'Globo', que negocia a renovação de contrato com a Fórmula 1, não deve abrir mão de dar mais espaço para o futebol feminino à partir de 2021. A emissora estuda apresentar reportagens sobre a modalidade para 'aclimatar' o telespectador e adquirir os direitos para exibição de jogos. A informação é do 'Uol Esportes'.

Em um projeto inicial, o futebol feminino seria transmitido no lugar da Fórmula 1, já que o produto teria o contrato encerrado e não seria renovado. Porém, com o retorno das negociações, a ideia da emissora é que o futebol feminino ganhe espaço em outro horário, ainda não definido.

O planejamento da 'Globo' é adquirir os direitos do Brasileirão feminino e transmitir um jogo por semana na TV aberta, com demais jogos na TV fechada. Atualmente, a competição é transmitida pela 'Band', pelo 'Twitter' e pela 'MyCujoo'. A 'ESPN' adiquiriu um pacote pontual para transmitir as semifinais e a final da edição deste ano.

Além disso, a 'Globo' pretende dar espaço para as profissionais mulheres do jornalismo esportivo da emissora e estuda a contratação de uma narradora para o próximo ano.