O Grupo Globo e a Konami, desenvolvedora japonesa de games, vão anunciar, nos próximos dias, um acordo de promoção e cobertura relacionados ao principal jogo de futebol da empresa de tecnologia, o Pré Evolution Soccer. A ideia é transformar o PES, como é conhecido, no "jogo oficial do Campeonato Brasileiro".
De acordo com informações do portal "UOL", desta quinta-feira, a pareceria prevê ações de divulgação da próxima edição do PES durante partidas do Campeonato Brasileiro. As negociações, segundo a reportagem, ocorrem desde o segundo semestre do ano passado.
O negócio também inclui cobertura extensa dos campeonatos profissionais de PES pelo setor de e-sports da emissora. Em contrapartida, segundo a publicação, a Globo irá ceder imagens de partidas reais - as quais poderão ser usadas pela Konami em materiais publicitários.
De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, dentro da Globo, a parceria é vista com bons olhos devido ao potencial de exposição da marca "Brasileirão". Os principais campeonatos do mundo, como a Premier League, têm acordo com empresas de vídeogames. O licenciamento nos jogos favorece a penetração das ligas em outras partes do mundo.
Dia 09/04/2020 13:16