Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Globo fecha novo acordo para a Copa do Mundo e alcança valor bilionário só com patrocínio

Emissora carioca fechou o seu quinto patrocinador para as transmissões da Copa do Mundo do Qatar, segundo o 'Notícias da TV'

Globo segue fechando patrocínios para a Copa do Mundo (Foto: Divulgação/Globo)
Escrito por

A Rede Globo fechou nesta semana mais um patrocínio para as transmissões da Copa do Mundo de 2022, que acontece em novembro no Qatar. A Samsung se junta a outras quatro empresas que já compraram espaço na emissora. A informação é do portal 'Notícias da TV'. 

+ Vidal e Fernandinho no Brasil? Veja os jogadores de Copa do Mundo que atuam no país

O canal fechado da emissora, SporTV,  também foi contemplado com o acordo. Com isso, a Globo já garantiu um faturamento de pelo menos de R$ 1 bilhão só acordos de patrocínio. Esta será a primeira vez que a marca de tecnologia anuncia em uma competição de futebol da Globo.

+ Marcos Uchôa fala sobre crise e demissões na Globo: 'Diminuição de dinheiro acarreta em prejuízos'

Além da Samsung, estão garantidas nas transmissões da emissora na Copa as empresas Claro, Itaú, Ambev e Magazine Luiza. Nenhuma das marcas pagou menos de R$ 200 milhões para anunciar no canal aberto. 

No SporTV, que vai exibir a Copa do Mundo da Fifa na TV paga, a Samsung se junta a Ambev, Claro, Betfair e Nubank. A Globo tem exclusividade no Brasil com a transmissão da Copa na TV aberta e fechada. Nas redes sociais, o direito de imagem será compartilhado.