Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Globo corre risco de perder mais um torneio importante para outra emissora

 Depois de 10 anos, a emissora carioca pode ficar sem os direitos de transmissão  da Eurocopa

A próxima Eurocopa acontece na Alemanha em 2024 -  Foto: Laurence Griffiths / POOL / AFP
Escrito por

A competição de seleções europeias, que desde 2012 pertence a Rede Globo, pode ter uma casa nova. Depois de adquirir os direitos de exibição da Nations League e da Supercopa da Espanha, a ESPN já se organiza para fazer uma oferta pelos direitos de transmissão Eurocopa, que terá nova licitação para as edições de 2024 e 2028. A informação é do portal 'Notícias da TV'.

+ Mauro Cezar dá “alfinetada” e Pedrinho responde: veja tretas entre nomes da imprensa

De acordo com as informações, a Disney já faz um planejamento financeiro para fazer uma oferta irresistível e tirar o torneio da emissora carioca. A Eurocopa é vista como uma grande oportunidade para empresa americana expandir o seu projeto de futebol ao vivo no Star+. A ideia é que o torneio seja exibido na plataforma de streaming por toda a América Latina. 

+ Nos bastidores, CBF fica aliviada com retorno da Libertadores para Globo

Esse fator acaba sendo um artifício para desequilibrar as negociações com a agência CAA Eleven, a mesma que tratou das Eliminatórias da Copa do Mundo na Europa e da Nations League, que foram divididas entre Globo e ESPN no Brasil. No entanto, a ideia da Disney neste novo contrato, é ter a Eurocopa de forma exclusiva. 

A expectativa é que a negociação comece em meados de julho e um resultado saia até setembro deste ano.