Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cutucou o SBT? Galvão diz em final da Eurocopa: ‘O horário e onde você está acostumado a ver futebol’

SBT foi a detentora dos direitos televisivos da Copa América e transmitiu no último sábado a final entre Argentina e Brasil, às 21h

Galvão Bueno comandou a transmissão da final entre Itália e Inglaterra (Foto: Divulgação)
Escrito por

Ao longo da transmissão da final da Eurocopa entre Inglaterra e Itália, que terminou com o título dos italianos, Galvão Bueno fez uma ressalva sobre o horário e o canal em que o jogo era exibido, a Globo, que pode ter sido uma cutucada no SBT. Vale lembrar que a emissora de Silvio Santos e a Globo travaram uma disputa pelos direitos televisivos da Copa América, torneio sul-americano encerrado no último sábado com a final transmitida às 21h.

+ Veja as estatísticas da Eurocopa 

Na transmissão de Argentina x Brasil do SBT, o narrador Téo José leu um discurso crítico momentos antes da bola rolar sobre o mecanismo da emissora carioca, que tenta emplacar uma emenda que a favoreça na Lei do Mandante.

Um dia depois, na final da Euro, Galvão fez uma declaração que pode ser entendida como uma alfinetada no SBT:

- Acompanhando a grande decisão da Eurocopa. É domingo à tarde, é o horário do futebol. É o horário que você está acostumado, onde você está acostumado a ver futebol. No espetáculo, a bola rola bonito - disse Galvão.

Com a vitória argentina e o primeiro título de Messi por seu país, o SBT desbancou a Globo e alcançou o topo da audiência no Brasil.