Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galvão Bueno volta a falar sobre os episódios de violência no futebol: ‘Não vamos dar holofote’

Apresentador citou o caso de racismo na Arena da Baixada e lembrou do torcedor colorado que arremessou um celular no rosto do volante Lucas Silva

Galvão Bueno é apresentador do Bem, Amigos! (Divulgação)
Escrito por

Há duas semanas atrás, Galvão Bueno fazia um desabafo sobre os episódios de violência no futebol. No entanto, durante o programa 'Bem, Amigos!' desta segunda-feira (21/03), o apresentador relembrou o discurso que havia feito, citou novos casos lamentáveis que ocorreram recentemente e disse que não vai dar 'holofotes' para essas pessoas.

- Eu citei os horrores do que vinham acontecendo no futebol e os horrores da guerra que pareciam não comover esses falsos torcedores. Mas hoje vai ser diferente. Não vamos dar o holofote ao maluco que jogou o celular no rosto do Lucas Silva e nem o racista que ofendeu o Samuel Santos do Londrina - disse Galvão Bueno. 

Os casos citados por Galvão ocorreram no último final de semana. Durante a partida entre Internacional x Grêmio, realizada no Beira Rio, um torcedor colorado arremessou um celular no rosto do volante Lucas Silva, que precisou ser atendido e deixou o campo com o nariz sangrando. Na Arena da Baixada, durante o jogo entre Athletico-PR x Londrina, um torcedor do furacão proferiu ofensas racistas ao jogador Samuel Santos, que relatou o caso e prestou depoimento na delegacia. 

Nas últimas semanas, episódios de violência cercaram o mundo do futebol. Bombas dentro de ônibus, invasão de campo, ameaças e brigas generalizadas causaram muito espanto aos amantes de esporte.

Durante mais uma semana de confrontos decisivos nos Campeonatos Estaduais, em que clubes rivais novamente irão se enfrentar, a esperança é que episódios de violência possam ser evitados. A questão da segurança nos estádios e a falta de impunidade foram temas muito debatidos nas redes sociais nos últimos dias.