Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galvão Bueno revela promessa para mãe de Ayrton Senna

Durante o podcast 'Podfalar, Galvão', narrador relembrou momento marcante após a morte do piloto

Galvão Bueno revelou promessa para mãe de Ayrton Senna (Reprodução/SporTV)
Escrito por

Galvão Bueno colecionou diversos momentos marcantes ao longo de sua carreira. Durante o podcast "Podfalar, Galvão", o narrador relembrou uma promessa que fez para Neide, mãe de Ayrton Senna, após o acidente do piloto. 

+ Real Madrid, United, PSG, Barça e mais: as barcas dos times europeus

- Dona Neide tinha me dito: 'eu não quero que meu filho volte como uma bagagem'. E eu prometi a ela que isso não iria acontecer. Nós saímos de Bologna para Paris em um avião da Força Aérea italiana, e o comandante disse: 'nossos heróis de guerra voltam assim'. Então não tinha como. Eu e Reginaldo Leme pedimos ajuda para o cônsul brasileiro na França. Ele disse que não podia - disse Galvão. 

Por conta do impasse, o narrador sugeriu que Ayrton Senna ficasse na primeira classe do avião e pediu para os passageiros cederem seus lugares ao piloto. 

- O caixão foi colocado ali com o corpo dele. Eu vi pessoas se arrastando no avião, passando por baixo das cortinas. Elas só queriam rezar - declarou. 

Ayrton Senna foi campeão da Fórmula 1 três vezes. Muitos apontam o piloto como o maior ídolo brasileiro da história. Galvão Bueno chegou a narrar diversas conquistas marcantes do esportista. Senna faleceu em 1994, mas será eternamente lembrado pelos brasileiros. 

+ Em depoimento emocionante, Galvão revela últimos momentos com Senna