Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galvão Bueno detona arbitragem após jogo entre Chapecoense e Flamengo: ‘Pior nível que já vi’

Narrador classificou erro como 'grosseiro' e pediu para que CBF faça uma declaração sobre funcionamento do VAR na partida

Galvão Bueno se irritou com impedimento marcado em empate entre Chapecoense e Flamengo pelo Brasileirão (Foto: Reprodução)
Escrito por

Após o empate em 2 a 2 entre Chapecoense e Flamengo pela 30ª rodada do Brasileirão 2021, o narrador Galvão Bueno foi mais um a criticar fortemente a arbitragem da partida pela marcação de um impedimento em Gabigol ainda no primeiro tempo. Durante o 'Bem, Amigos', desta segunda-feira, o narrador disse que este é o mais baixo nível de arbitragem que já presenciou. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- Dessa vez a discussão não é do VAR, mas é da arbitragem, que está ligada com o VAR porque é tudo misturado. Mas olha, é a minha opinião, o nível da arbitragem do futebol brasileiro é, e eu estou há 47 anos nessa estrada, é o pior que eu já vi. Nunca vi nada parecido com isso, com a marcação do impedimento do Gabigol que mostra que o bandeira não tem conhecimento da regra - disparou o narrador. 

- Não é o fato de ver, de estar aqui ou estar ali, é tão clara a imagem dele pisando na linha do meio-campo, e quem pisa na linha de meio-campo não está no campo de ataque, como disse o Sandro Meira Ricci na transmissão - continuou o apresentador. 

+ Veja as homenagens do mundo do esporte à Marília Mendonça

Galvão Bueno também convidou a CBF a se pronunciar sobre o caso em uma próxima edição do 'Bem, Amigos' e voltou a criticar a arbitragem. 

- O que está sendo determinado e está sendo feito na arbitragem: os bandeiras, em casos que não tenha certeza absoluta, o bandeira não ergue a bandeira e o lance se completa e depois o VAR vai decidir. […] Erro grosseiro do bandeira, erro grosseiro do juiz em apitar e interfere diretamente no resultado da partida - explicou o apresentador. 

- O juiz tem que entender, ter a malandragem de deixar o lance correr. Fica aqui uma cobrança, um convite, do ‘Bem, Amigos’ a CBF para que faça alguma declaração sobre se estava funcionando o VAR - completou Galvão Bueno.