Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galvão abomina CBF após acusação contra Caboclo e pede ‘apuração rigorosa’: ‘Os áudios são terríveis’

Galvão Bueno lamentou a situação que engloba escândalos recentes na Confederação Brasileira de Futebol, em fala na Globo

Galvão Bueno apresenta o programa 'Bem, Amigos!', no SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

O afastamento do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo, caiu como uma bomba no futebol nacional. As acusações de assédio contra o dirigente foram motivos de lamentações no programa "Bem, Amigos!", do SporTV. Galvão Bueno pediu investigações rigorosas do Conselho da Ética da CBF.

+ SIMULADOR: Confira a tabela de jogos do Brasileirão

+ Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

- E agora? O Rogério Caboclo era o homem mais poderoso do futebol brasileiro, pelo menos no papel, e foi afastado pelo Comitê de Ética da CBF. Tem uma palavrinha chamada ética, que ela é complicada né? Durante muitos anos, ela não remou muito com a CBF. Eu não sou investigador, promotor, advogado de defesa, juiz, eu tenho a obrigação de dizer uma coisa: o caso tem que ser averiguado com toda a seriedade. Não se pode permitir isso. Os áudios são terríveis. Merece uma apuração rigorosa, porque todo possível assédio tem que ser investigado - disse Galvão durante sua atração. 

O principal narrador da Globo ainda desejou sorte aos jogadores, além de reafirmar que espera que o evento termine dando "tudo certo". Casagrande chegou a fazer um questionamento, perguntando o que seria esse sucesso. Bueno frisou: "Que não tenhamos grandes problemas com a pandemia, que não exista transferência de cepas". Entenda o motivo do afastamento do presidente da CBF Rogério Caboclo. 

+ Tite comunista? Posicionamento da Seleção diante rende memes na web

A Copa América está marcada para começar no próximo dia 13 deste mês. De acordo com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o evento segue sendo discutido com as entidades necessárias para viabilizar que os jogos acontecerão em algumas capitais do país. A Seleção estreia contra a Venezuela, neste próximo domingo.