Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flávio Gomes rebate declarações de Casimiro sobre Ana Moser: ‘Videogame não é esporte’

Jornalista concordou com a ex-jogadora de vôlei e questionou o streamer

Flavio Gomes criticou declaração de Ana Moser (Reprodução, Reprodução/Twitter)
Escrito por

A declaração da ministra do Esporte, Ana Moser, sobre os e-sports, segue repercutindo. Após a crítica do streamer Casimiro sobre a declaração da ex-jogadora de vôlei, o jornalista Flávio Gomes, falou sobre o assunto em coluna do 'UOL'. O comentarista rebateu os comentários do influenciador e concordou com a opinião da ex-atleta sobre a não classificação da atividade como esporte.

- A nova ministra do Esporte, Ana Moser, disse o óbvio: que esportes eletrônicos, nome bonito que praticantes dão aos videogames, não são esportes na acepção original da palavra. E que, por isso, não será de sua pasta que sairá qualquer iniciativa de financiamento ou fomento à, vá lá, modalidade. Foi o bastante para despertar a ira dos, vá lá, e-esportistas. A começar dos famosos streamers que fazem a vida transmitindo em plataformas online jogos de videogame - começou Flávio.

Durante live na Twitch, na última semana, Casimiro criticou as declarações de Ana Moser. O streamer afirmou que a ministra demonstrou 'ignorância' e que poderia ter usado 'frases melhores' para falar sobre o assunto. O influenciador também falou que o assunto, sequer, deveria ser debatido, e classificou a fala da ex-jogadora como 'grotesca e arcaica'. Flávio, então, rebateu Casimiro.

+ Depois de pedir mudança, Zico publica vídeo de música nova da torcida do Flamengo: 'Obrigado, nação'

- Casimiro, famosíssimo e riquíssimo, atacou Ana Moser, dizendo que sua entrevista foi "grotesca, grosseira e arcaica". Uai, por quê? (...) Debate que nem deveria ser debate? Então por que debater? Por que opinar, argumentar? Pode ter a opinião que quiser? Então por que rechaçar a opinião da ministra de forma tão agressiva e virulenta? - completou o jornalista.

Flávio Gomes terminou o longo texto com uma dura crítica, onde afirma que o governo não deve subsidiar os e-sports.

+ Bianca Andrade relembra fala de Fred antes de entrar no BBB 23: 'Vou te orgulhar'

- Também já tive 12 anos e na época ganhei um Telejogo da Philco. Ainda tenho e funciona. Não fez de mim um tenista, nem jogador de futebol. Talvez se no meu tempo já existisse o Wii, quem sabe? Mas o Wii, que pelo que sei fracassou, exigia que o praticante ficasse de pé e, de alguma forma, reproduzisse os movimentos do esporte que simulava. E não que o jogador ficasse horas trancado no quarto comendo Doritos e tomando Fanta. Não acho que governo nenhum tenha de subsidiar Doritos e Fanta para ninguém - concluiu.